Política de trocas de devoluções

Política de trocas e devoluções

Com a nossa política de trocas e devoluções você pode ficar tranquila!

A Política de trocas By Rosamaria se baseia no “Código de Defesa do Consumidor”.

Em casos de trocas ou devoluções, o(a) cliente deve enviar um comunicado a nossa Central de Atendimento ao Cliente, via e-mail, através do e-mail: contato@byrosamaria.com.br

Não serão aceitos produtos devolvidos sem o envio prévio do e-mail.

O prazo de troca ou cancelamento é de até 7 dias corridos a partir da data de entrega do seu pedido.

Os produtos deverão ser devolvidos em perfeito estado, e nas mesmas condições e embalagem em que foram enviados.

A By Rosamaria reserva-se o direito de cobrar as despesas referentes à troca, que será realizada pelos Correios.

A empresa também se reserva o direito de não atender a obrigação de cancelar a compra, ou realizar a troca, de qualquer produto que apresente claramente indícios de uso. Caso a By Rosamaria entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários, o site fica autorizado a recusar a devolução ou fazer a troca.

A troca ou cancelamento da compra será efetuada apenas quando a peça for recebida no endereço da By Rosamaria.

Troca por produto de menor valor:

Em caso de troca por um produto de valor inferior a primeira compra, o(a) cliente receberá por e-mail um cupom com o valor da diferença para ser usado em uma compra futura. Este cupom é pessoal e intransferível, válido por 1 ano.

Devolução do dinheiro

O prazo para devolução do dinheiro, por parte da By Rosamaria, no caso de desistência da compra é de 7 dias úteis (compras feitas através de depósito em conta ou boleto bancário). Compras realizadas via cartão de crédito, segue o prazo de estorno da operadora do cartão.

Troca e devolução de peças em prata:

A troca das peças, podem ser realizadas apenas uma única vez, mediante a apresentação da garantia.

Peças em promoção não são elegíveis para trocas e devoluções.

A primeira troca é por nossa conta (exceto dos produtos personalizados);

TROCA PARA COMPRAS ON LINE: prazo de 7 corridos dias a partir da data da entrega do pedido.

TROCA PARA ANÉIS: Aceitamos a troca apenas uma única vez. A primeira troca é por nossa conta.

DEVOLUÇÃO PARA COMPRAS ON LINE: 7 dias corridos

DEVOLUÇÃO PARA COMPRAS REALIZADAS NA LOJA FÍSICA: não será permitida a devolução da peça.

TROCA E DEVOLUÇÃO PEÇAS EM OURO (personalizadas):

Todas as nossas peças em ouro são feitas sob encomenda, a partir de uma solicitação/pedido do cliente.

Nos colocamos à disposição para ouvir a justificativa do cliente em relação a troca ou devolução, e analisar o caso para tentar chegar em uma possível resolução.

Não há, porém, uma obrigatoriedade por parte da By Rosamaria em realizar a troca ou devolução da peça, uma vez que a produção aconteceu a partir de uma solicitação e aprovação do cliente.

Por isso reforçamos a importância do cliente tirar todas as dúvidas sobre a joia a ser produzida.

Após a análise conjunta entre a By Rosamaria e o cliente, e se ambas as partes entrarem em um acordo sobre a troca ou devolução, por se tratar de peça personalizada, será cobrada uma taxa de 30% do valor da peça, à título de restituição de material utilizada na fabricação e outros custos de desenvolvimento.

Plataforma

wBuy Lojas Virtuais - Solução inteligente em e-commerce